quarta-feira, janeiro 05, 2011

Sucos bronzeadores


Mulheres já tentaram de tudo para conseguir um bronzeado - desde as ideias mais loucas como passar no corpo Coca-Cola, limão ou óleo de avião até as mais perigosas como o bronzeamento em câmaras artificiais - agora proibido no Brasil por causar câncer de pele. Mas o segredo para conseguir uma cor natural e uma pele bonita e bem tratada está bem na frente dos nossos olhos: basta abrir a geladeira.
Vitaminada!

A vitamina A é responsável pela saúde da pele e dos cabelos. A substância ativa é o retinol, cujo precursor é o beta caroteno. As melhores fontes de vitamina A e de betacaroteno são alimentos amarelo-alaranjados como cenoura, abóbora, damasco (pode ser seco), laranja, mamão, manga, pêssego - e vegetais verde-escuros como espinafre, brócolis, rúcula, agrião e couve.

As vitaminas E e C aumentam o aproveitamento da vitamina A por reduzirem sua oxidação - tente mesclar fontes alimentares. Você encontra a vitamina C nas frutas cítricas (acerola, laranja, limão, maracujá, kiwi, morango, caju) e nos vegetais verde-escuros. Já a vitamina E é encontrada em sementes oleaginosas (castanhas, nozes, avelã etc), óleos vegetais (soja, canola, girassol, etc) e no gérmen de trigo. Tente consumir essas fontes cruas ou pouco cozidas, pois o cozimento longo reduz o aproveitamento das vitaminas em geral.

Além disso, escolha alimentos ricos em ômega 3, como peixes e farelo de linhaça, para o seu cardápio. Esse nutriente é um aliado contra manchas e ressecamento da pele.
Sucos bronzeadores 

Uma boa maneira de se obter ao betacaroteno, as vitaminas A e C e outras várias é tomar sucos. Com o calor, são mesmo uma ótima pedida! Só um detalhe: beba o suco assim que for feito, pois algumas vitaminas se perdem muito rápido após o preparo. Você pode incluir a linhaça em qualquer dessas sugestões de sucos abaixo. Fica uma delícia e é super saudável.

Misture: 

- Cenoura + beterraba
- Mamão + água de coco
- Limão + cenoura
- Cenoura + acerola
- Mamão + beterraba
- Mamão + cenoura + laranja
Fonte: Bolsa de Mulher

Um comentário:

  1. Ha Ha, minha avó materna tentava se bronzear com Coca-Cola!! Minha mãe tinha pavor disso!!

    ResponderExcluir

Se quiser tirar alguma dúvida ou simplesmente espera uma resposta da nossa parte, por favor mande para nosso email, pois o blogger não permite responder comentários.
Atensiosamente, Blog CM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...