domingo, janeiro 23, 2011

Saúde e Salto Alto: como conciliar

Gente, terça-feira eu comprei o material do colégio com meus pais, e vocês devem imaginar que correria que fica o centro nessa época.



Eu, que estava precisando de uma agenda nova, e como estava com pressa, comprei uma agenda que julguei bem útil:


Até que ela é bonitinha, e é bem útil mesmo, além de ser uma agenda ( mentira??? como você descobriu? ) ela tem calendário menstrual, e na divisão dos meses possui dicas para o dia a dia feminino.
Uma delas eu achei bem útil, fala sobre o absoluto, o magnífico, o terror dos médicos; o Salto Alto, que tanto encanta gerações. Ele fala como prevenir problemas futuros mas mesmo assim sem excluir o item mais precioso de nosso vestuário:

Saúde e Salto Alto.

Ele é adorado pelas mulheres e algumas simplesmente não o dispensam. De acordo com vários especialistas, o salto alto é tido como vilão da saúde, podendo provocar danos à coluna, problemas nos joelhos e até encurtamento  dos músculos da panturrilha.
Salto tipo agulha, bico fino, escarpin... a lista de calçados que podem trazer problemas para a saúde feminina é grande e mostra que a vaidade pode custar caro. Os principais sintomas da má escolha do calçado incluem dores, torções e fraturas, além de outros males menores como calosidades e deformidades nos dedos. De modo geral, é possível dizer que, quanto mais altos e finos forem os sapatos, mais danos eles causarão à saúde.
Como não existe sapato ideal, uma boa saída é optar pelas plataformas, elas são mais uniformes e por isso distribuem melhor o peso do corpo.
Para pessoas que já se habituaram ao uso do salto, o desconforto  vem na hora de usar um sapato baixo, como tênis, rateirinhas ou sapatilhas. Para se sentir bem sempre, a melhor saída é intercalar o uso de sapatos de salto alto com um sem salto, assim a musculatura da perna fica em um estágio intermediário.

Como escolher o sapato:
Faça a compra no fim da tarde, porque o pé incha ao longo do dia.
A massagem nos pés ao final do dia ajuda a restabelecer a circulação. Após a massagem, coloque as pernas para cima por alguns minutos.
Experimente sempre os dois pés do calçado.
Ande com o calçado na loja para verificar se oferece bom equilíbrio.
Opte por modelos com solado macio.
Sapatos com saltos e bico quadrados proporcionam mais estabilidade e conforto.
Guarde os saltos agulha e escarpins para ocasiões especiais. Eles não proporcionam boa estabilidade e facilitam as torções de joelho ou tornozelo.


     Eu particularmente não vou poder aproveitar a maioria dessas dicas, já que a minha prateleira possui mais sapatilhas e rasteirinhas do que saltos , até por que ia ser um grande desperdício de dinheiro, por que os sapatos iam se quebrar (e levar os meus pés juntos =P ), já que eu raramente não causo uma catástrofe quando calço algo que passe dos 5 centímetros.

Mas como eu sou a menoria ( um etê no meio das fashionistas ), sigam essas dicas e arrasem!!

Bjs, Zanon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser tirar alguma dúvida ou simplesmente espera uma resposta da nossa parte, por favor mande para nosso email, pois o blogger não permite responder comentários.
Atensiosamente, Blog CM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...