quinta-feira, janeiro 06, 2011

Maquiagem para usar com óculos

Gente, eu nem sabia que tinha maquiagem para óculos. Uma maravilha para aquelas, que como eu, conseguem ficar com a armação suja, ou, por mais que se maqueiem, os óculos disfarçam a maquiagem:
Achei duas reportagens na revista criativa: uma com dicas da maquiadora sénior da M.A.C. no Brasil, Fabiana Gomes, e outra com dicas do maquiador Lu Ramos.
Como eu vi a da Fabiana primeiro, vamos começar por ela:

- Sombra escura: no make para a noite, a sombra escura não é proibida. O ideal é usar uma cor diferente da armação para o make não pesar. Quem usa aquele óculos de lentes flutuantes, ou seja, sem aro, pode abusar ainda mais da sombra


- Cores e mais cores: Os tons cítricos prometem continuar forte no verão. Sua armação segue este estilo? Neste caso, a dica de Fabiana é escolher uma cor que complete a armação, não necessariamente igual a ela.

- Brilho: a sombra com brilho também não está proibida. O ideal é observar o efeito que as lentes provocam no visual dos seus olhos. Se eles ficam um pouquinho menores por de trás dos vidros, a indicação é delinear abaixo do olhar. Se seus olhos são maiores, brilho e mesmo as cores mais escuras ficam ótimas na linha d’água.


Gostaram? Agora vão as dicas do Lu Ramos:


De acordo com a revista, ele recomenda sombras opacas e cor da pele (nunca brancas!) para iluminar a pele sob as sobrancelhas. “Nas pálpebras, opte por texturas acetinadas, que dão volume aos olhos mesmo atrás das lentes, e abuse da máscara de cílios”, diz ele. Durante o dia, vá de tons neutros de sombra, como marrom, aplicados só na raiz dos cílios. Para uma maquiagem mais elaborada, use tons de azul-escuro, preto e cinza na pálpebra toda.

...
Bem, meio que as duas reportagens se contrariam, não é? Então dependendo do seu gosto, siga as dicas que preferir, ou melhor, jogue - se, and be happy!!!
Ah, e, na verdade, eu não achei só sobre maquiagem para óculos, mas como achei dicas essenciais para compor um make maquiado, pra ser mais exata, 35 dicas essenciais sobre o make!!
Vale a pena conferir!!
Bjs ♥, Zanon

Um comentário:

  1. Legal, Bella!
    Quando eu fizer novamente os meus óculos, vou lembrar dessas dicas na hora de sair de casa, e assim não precisar ir sem óculos para os lugares e topar em tudo que aparece a meio palmo e eu não consigo enxergar!!!

    ResponderExcluir

Se quiser tirar alguma dúvida ou simplesmente espera uma resposta da nossa parte, por favor mande para nosso email, pois o blogger não permite responder comentários.
Atensiosamente, Blog CM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...