segunda-feira, janeiro 10, 2011

Combinar sapato com bolsa: certo ou errado?

Uma das grandes dúvidas femininas na hora de compor um look correto, é sobrecombinar sapato com bolsa. É certo ou errado?
Achar que os dois acessórios devem ser da mesma cor e até da mesma textura ou estampa é um erro básico da maioria das mulheres e que pode acabar estragando uma produção. Aquela história de combinar bolsa com sapato virou coisa do passado.

A ordem é descombinar

Para ficar atual, a ordem é descombinar e fazer junções criativas. O sapato e a bolsa não precisam ser do mesmo material e textura na hora de montar um look, a única regra é que eles conversem entre si.
Fuja das combinações de sapato com bolsa muito escandalosas. Quando o sapato possui estampas, a melhor opção é combinar com roupas básicas e bolsas lisas, de preferência que tenham apenas uma das cores da estampa do calçado.
Bolsas com outra textura chamam mais atenção, por isso devem ser usadas com roupas e sapatos mais neutros.
Misture tons fortes como o azul, vermelho, roxo, rosa, laranja, amarelo, verde com bolsas mais neutras ou vice versa. Ter um visual colorido deixa qualquer produção mais harmoniosa e moderna.
Para determinadas ocasiões é preciso prestar atenção quando o assunto é a composição de sapato e bolsa. Lembrando que a regra “vice- versa” vale sempre e não tem como errar, pois quando o sapato é estampado, a bolsa deve ser lisa ou ao contrário.
Em eventos informais ou no dia-a-dia, invista em texturas, estampas e tecidos mais leves dando preferência para bolsas mais esportivas e calçados mais neutros e confortáveis.
Para eventos formais, abuse dos tecidos mais finos como cetim, estampas de animais, apliques de pedrarias e detalhes nas bolsas, dando preferência para as maxi bolsas ou as clássicas bolsinhas com alça longa, de metal ou de corrente. Os sapatos podem ser nas cores mais fortes ou neutras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser tirar alguma dúvida ou simplesmente espera uma resposta da nossa parte, por favor mande para nosso email, pois o blogger não permite responder comentários.
Atensiosamente, Blog CM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...