quinta-feira, janeiro 13, 2011

Retrospectiva: 6 Dicas para o esmalte durar mais!

Oi, pessoal!
Eu estou um pouco desaparecida (tipo assim, uns 3 dias), porque nesse tempo eu tirei uma folga (estava passando mal) mas deu pra dar uma olhada nos antigos arquivos que eu tinha guardado, no caso de acontecer algo com o blog, como de fato aconteceu mês passado.
Então eu resolvi postar umas coisas antigas que foram bem comentadas e visualizadas.
Pra abrir a seção retrospectiva (pelo menos a minha seção).
Hoje eu volto com aquelas dicas para fazer os esmaltes durarem mais, que eu li no portal Terra.
Eis elas:

1) Antes de fazer a unha, passe a lixa polidora para nivelá-la e tirar suas irregularidades. O esmalte adere com mais intensidade em unhas lisas. Assim, fica mais difícil de lascar

2) Use constantemente cremes especiais para unhas e cutículas. Eles hidratam e fazem com que o esmalte consiga aderir melhor

3) Evite passar menos de duas camadas, pois é a dosagem ideal para garantir a durabilidade do esmalte nas unhas. Em última ocasião use mais de duas, pois o esmalte fica mais grosso e mais devagar na hora de secar, e, se você estiver pintando de noite, no dia seguinte pode amanhecer com as unhas marcadas

4) Passe base ou extra brilho nas unhas por cima do esmalte, que ajudará na sua fixação. Use novamente quando perceber que o esmalte está lascando, ela vai ajudar na sobrevida do esmalte, além de mantê-lo brilhante

5) Evite usar álcool gel ou cremes que contenham perfumes, eles ressecam o esmalte e tiram seu brilho

6) Use luvas para lavar a louça e realizar outras atividades domésticas como lavar e passar roupas. Essas atividades são as principais responsáveis pelo desgaste do esmalte

nota: Não sei se vocês repararam, mas eu re-escrevi ( essa nova ortografia é um enjôo ) a dica número 3, que anteriormente dizia para passar três camadas ao invés de duas, embora as embalagens em que vêm os esmaltes normalmente dizem para se passar duas.
A dica foi alterada devido a um comentário deixado no nosso blog que falava de um jeito grosseiro que estávamos erradas. Eu por minha vez, respondi ao comentário dizendo que como tínhamos tirado as dicas de um site e que publicamos tal qual estava escrito lá.
Depois desse fato, eu verifiquei e realmente a fonte da qual nos baseamos estava de fato incorreta, só que quando eu fui corrigir, nosso blog já havia sido hackeado e eu não tive oportunidade de corrigir.
Agora que estamos voltando com postagens antigas eu pude consertar e agora não tem mais erro, nossas unhas vão ficar mais bonitas, na certa!!

Bjs, Zanon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser tirar alguma dúvida ou simplesmente espera uma resposta da nossa parte, por favor mande para nosso email, pois o blogger não permite responder comentários.
Atensiosamente, Blog CM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...