terça-feira, março 22, 2011

Peças que não podem faltar no seu Guarda-Roupa

Muita gente tem dúvida na hora de comprar roupas, porque pensa assim: "Ah! Não sei se compro essa roupa, pois talvez passe de moda ou não case com as outras peças que tenho", Isso é muito frequente até aqui em casa, por isso achei essas dicas super interessantes para que você saiba quais são as peças coringa em um guarda-roupa, para que você se guie melhor nas suas compras.


Bem, um guarda-roupa completo e versátil, além das peças de moda referente a cada estação, possui algumas peças básicas, fáceis de combinar, que compões diversos looks e nunca saem de moda.

Calça jeans por exemplo, todo mundo menos eu tem uma, certo? Então, essa é uma dentre várias peças chave em um guarda roupa. No meu caso ( e na maioria dos guarda-roupas das católicas tradicionais ), a peça chave seria uma saia jeans, já que não uso calça ( sim, pasmen!!). Enfim, o jeans escuro é sempre mais elegante. No caso da calça, procure ter pelo menos uma sem rasgos ou lavagens ( que são aqueles tons mais claros da região da coxa, tanto em calças quanto em saias ). Evite peças grudadas no corpo, pois, a menos que o corpo esteja em forma ( que não é o meu caso =P ), elas marcam e deixam o look deselegante.

A camisa branca também é uma peça coringa. Escolha uma que seja adequada para seu corpo. Vai bem com várias combinações, do clássico ao moderno, de acordo com os acessórios, calça ( ou saia ) e o sapatos escolhidos.


A calça preta é uma outra vovó da moda que nunca sai da mesma, porque emagrece e dá elegância. Pode ser combinada com camisa, camiseta e jaqueta.


A camiseta básica é versátil e fica sofisticada se usada com calça social e blazer, ou esportiva se usada com jeans. O ideal é ter algumas cores variadas.


O vestido é uma peça fácil, prática e feminina. Adoro!! Escolhendo um modelo básico, você pode usá-lo tanto de dia quanto de noite. Também pode ser florido, estampado ou com uma cor mais alegre. O importante é que combine com seu estilo, que valorize seus pontos positivos e que deixe você maravilinda!!


O vestido preto é quase uma unanimidade entre as mulheres. Ele é uma peça coringa e pode ser usado em várias situações. Compre um que favoreça o seu tipo físico. Preste atenção no comprimento, se você for baixinha, prefira um que chegue aos joelhos ou um pouco acima deles, mas nunca um mini, pois pode ressaltar a sua baixeza =P Se você for alta, pode usar um longuete que eu deixo =P
Escolha um tecido nobre para que possa ser usado tanto de dia quanto de noite. Evite rendas, bordados ou aplicações, pois neste caso, ele deixa de ser um pretinho básico, neah?!


Quanto aos sapatos, prefira os coloridos para o verão e deixe os neutros para o inverno. É importante também investir em acessórios para variar entre um look e outro, como encharpes, bolsas e bijus. Invista nesses pequenos detalhes.


Seguindo estas dicas, fica muito mais fácil comprar roupas e não deixá-las mofar no guarda-roupa até que todo mundo esqueça que você já usou =P


Boas compras!!


Bjs

2 comentários:

  1. oiii floorr amei seu blog!!!!!
    estarei sempre aqui!
    beijos
    agnes
    http://rosachocante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Abner!
    Brigada, também gostei muito do seu blog!
    Muitos Beijooss! ♥

    ResponderExcluir

Se quiser tirar alguma dúvida ou simplesmente espera uma resposta da nossa parte, por favor mande para nosso email, pois o blogger não permite responder comentários.
Atensiosamente, Blog CM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...