segunda-feira, abril 11, 2011

Fashion sustentável: bolsas de material reciclado

No mundo da moda sempre surgem criações e até coleções especiais com alguma inspiração verde. Aqui você já viu desde tênis ecologicamente corretos até acessórios produzidos a partir de pneus ou lixeiras para chiclete feitas com o próprio item. Apesar de estar sempre presente de alguma forma nas produções, a sustentabilidade ainda briga por um espaço fixo na indústria fashion.
Para tornar a reciclagem uma regra e não apenas uma forma de ação eventual, duas empresas produtoras de bolsas resolveram investir no desenvolvimento único e exclusivo de peças com materiais reaproveitados. Baseada na ideia de que design bem feito é aquele simples, criativo, funcional e eco-friendly, a Aire Trashion usabanners de filmes e propagandas para produzir capas para iPad e bolsas femininas e masculinas. Apesar de terem o mesmo formato, as peças produzidas se tornam únicas já que cada cartaz tem uma imagem diferente.
Também inspirada na filosofia sustentável, aReViv Sustainable Fashion acredita que itens para o mercado podem ser produzidos levando em consideração as condições do meio ambiente e o impacto da produção sobre ele. Usando pneus,jornais, revistas, sacolas plásticas, fitas cassete, discos de vinil e restos de material sintético provenientes de grandes fábricas, a empresa investe no desenvolvimento de bolsas,carteiras, cintos e uma série de outrosacessórios de moda.
Os itens da ReViv você só encontra nas lojas autorizadas de Miami, mas a Aire Trashionpossui loja virtual que entrega no Brasil. As capas para iPad custam menos de R$ 65 mais o valor daentrega (cerca de R$ 23).fonte: revista Criativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser tirar alguma dúvida ou simplesmente espera uma resposta da nossa parte, por favor mande para nosso email, pois o blogger não permite responder comentários.
Atensiosamente, Blog CM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...