segunda-feira, maio 30, 2011

Fashion Business . verão 2012

Oi gente! Acaba de começar a temporada de desfiles de moda para o Verão 2012, o Fashion Business, sob o comando de Eloysa Simão, para logo em seguida emendar o Fashion Rio dirigido por Paulo Borges. 
Glória Kalil do site Chic, está fazendo a cobertura completa do evento e nos estaremos com ela.
Dia 24/05 foi o dia da abertura, Glória diz em seu blog: 


"Sir Paul McCartney está aqui ao meu lado em Copacabana e uma multidão de fãs faz plantão na porta do hotel para vê-lo passar. O Fashion Business vai acontecer na Marina da Gloria, mas os dois desfiles que abriram a temporada, Carlos Miele e Patricia Vieira, aconteceram no Copacana Palace."


Muitas celebridades, atrizes e socialites assistiram, nas duas passarelas, a um revival dos anos 1970 onde não faltaram pantalonas, jeans bordados, cores fortes, saias esvoaçantes e sandálias de plataforma bem ao gosto da época - sem falar na trilha sonora cantada por Brigitte Bardot, a deusa símbolo da época.


No dia 25/05 começou a feira propriamente dita, paralelamente aos desfiles e à programação de palestras que acontecerão no auditório. Glória fez a primeira da temporada.
O primeiro desfile do dia foi a estreia na passarela do Fashion Business de uma marca carioca já bem conhecida dos paulistas e de muitos outros estados brasileiros, a Maria Filó. Veio cheia de confiança com sua moda jovem e feminina e fez bonito no seu debute.


Glória disse:
"Os corredores do local montado na Marina da Gloria para esta grande feira de moda estavam lotados e os lounges cheios de clientes e visitantes. Ainda não dá para saber se os negócios estão tão bons como parecem, mas pelo movimento já dá para imaginar que devemos estar diante de uma boa estação de vendas. Tomara. Queremos todos que a moda brasileira brilhe e venda.
Foi este, aliás, o tema da minha palestra no Forum de Lojistas. Plateia lotada com gente até sentada no chão para debater comigo a situação da indústria de moda e do mercado brasileiro e internacional nestes tempos de tanta concorrência e de consumidores tão mimados e exigentes como os de hoje.
Mais tarde os desfiles da tropical Sta. Ephigênia, as bijus de Francesca Romana Diana, a romântica Giulietta e o amazônico Victor Dzenk."

"Os anos 1970 estão sendo super homenageados e evocados nos desfiles de muitas das marcas aqui do Fashion Business, desde o primeiro dia com as coleções de Patricia Vieira e Carlos Miele até hoje, o terceiro dia, com a coleção da Lix. Pantalonas, jeans flare, saltos plataforma, cores fortes, tops ajustadinhos ou batas, crochês...
Foi uma década de grandes experimentações no comportamento e de muita liberdade - inclusive na moda, o que não significa que tenha sido de uma grande contribuição estética para a humanidade!

A outra grande homenageada da estação está sendo, como já comentamos, a marca Prada, suas listras e seu arsenal tropical que se traduz em estampas enormes, cores fortes e babados.

A junção destas duas fontes de informação pode dar num desastre pavoroso ou num grande acerto fashion. Vai ser divertido ver de que modo a rua vai digerir estas informações."

Balanço Final do Fashion Business

1.2.3.
4.5.6.

7.8.9.
10.11.12.

13.

Final do Fashion Business, final da primeira parte do verão carioca. Semana que vem começa tudo de novo, com o Fashion Rio. E a gente aqui firme, achando a maior graça; isso é que é gostar de moda!                                               

"Nas amplas instalações da Marina da Gloria, corredores lotados e vendedores, na sua grande maioria, satisfeitos. 
As tendências observadas em Belo Horizonte se confirmaram e outras se incorporaram à lista que agora oferecemos a vocês.
 
No topo dela, tudo o que se refere à década de 1970: saias longas, pantalonas, jeans boca de sino (flare), cores fortes (inclusive na combinação das listras largas à la Prada)."

Entre os destaques, teremos:
* Efeito plissado (saias curtas, compridas e detalhes de vestidos). - PLISSADOS: Barbara Bela (imagem 1) - PLISSADOS: Maria Filó (imagem 2) 
*Rendas mais rústicas do que as do inverno e uma quantidade impressionante de crochê (cru e colorido). - CROCHÊ: Cavendish (imagem 3)
*Couros e camurças: em detalhes de alças de tops e vestidos, cintos incorporados a saias e vestidinhos de algodão, laterais de biquínis. Lisos, tressês ou rendados, recortados em flores por corte a laser.
CAMURÇA: Patricia Viera para Francesca Romana Diana (imagem 6)
*Índigo leve e muitas vezes estampados em flores esmaecidas para blusas, saias e vestidos.
*Na onda da pantalona, muitos macacões mais sofisticados, decotados e em tecidos fluidos. PANTALONA: Cholet (imagem 4)
*Estampas digitais em temas tropicais - florais, folhagens pássaros, borboletas e pele de cobra.
*Biquínis: nada de novo na modelagem, mas muitos enfeites nas laterais de tiras de couro tressê, pedras (especialmente turquesa e coral). Como saída de praia, caftãs de todos os comprimentos e em todos os tecidos, inclusive crochê, laise e todos os leves, transparentes e estampados.

Olhem os desfiles e entrem no clima quente e colorido do nosso próximo verão. Deixe espaço, porém, para aumentar a lista pois estamos apenas no meio dos lançamentos.

Muitos Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser tirar alguma dúvida ou simplesmente espera uma resposta da nossa parte, por favor mande para nosso email, pois o blogger não permite responder comentários.
Atensiosamente, Blog CM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...