quinta-feira, junho 30, 2011

Participação: Esmalte da Semana ( Atrasado!! )

0 comentários
Oi, meninos e meninas. Desculpem o atraso ( e põe atraso nisso! ), mas é que estou em época de prova, e mais o Pro IFF, estou com um tempo mínimo para checar meus emails, que dirá para postar alguma coisa por aqui.
Mas enfim, hoje eu trouxe uma coluna que estava quase extinta aqui no blog e que voltou ( pelo menos essa semana ) graças à mão ( ou melhor, unhas ) de uma colega minha do Pro, a Izabel. Ela esses dias veio para o curso com uma técnica que eu nunca consegui fazer  nas  minhas unhas por falta de coordenação motora e falta de paciência:
Com vocês, a primeira  unha rendada que eu vejo ( a única que eu já vi! ) ao vivo feita com sucesso:


A renda ela comprou na Ponto e Linha, loja de tecidos no centro da cidade, e por baixo ela usou o esmalte fosco Cigarrete, da Risqué. O fosco, por secar mais devagar, foi ideal para o uso da técnica.
É super simples de fazer (menos pra mim!).

Eu peguei esse tutorial de um site chamado Eu Maquio, que mostra o passo a passo como se fosse coisa boba:

Pra quem ainda não entendeu e quer acompanhar o tutorial, tem ainda esse vídeo feito pelas Loucas por Esmalte em uma competição entre blogueiras promovida pela Revista Criativa:


Desse jeito, até eu faço, né?
Como no tutorial a modelo não uso esmaltes, eu procurei alguns exemplos em outros blogs:





Gostaram?
Eu adorei, e vocês?
Beijos

segunda-feira, junho 27, 2011

Look da Semana - Atrasado

0 comentários
Oi, meninos e meninas, desculpem o atraso das postagens, é que tanto eu quanto a Gi e a Ju estamos em época de prova. Além de que, ontem voltei de uma excursão a Minas Gerais, o que foi para mim foi uma experiência inesquecível!!
Mas, enfim, aqui está o look da semana ( passada ). Este é pra atrair logo o verão:
O site da vez é o Polyvore:

E aí, gostaram?
Talvez eu não volte a postar tão cedo, porque semana de prova é muito apetada, mas vou ver o que posso fazer, ok?
Beijos

sexta-feira, junho 17, 2011

Na loja do SPFW!

0 comentários
Oi, voltei aqui com mais algumas novidades do SPFW, tendo como fonte a Capricho!
Durante a passagem pelo pavilhão do Ibirapuera, lugar onde acontece a SPFW, as meninas não resistiram ao charme da lojinha do evento e fizeram questão de tirar algumas fotos para a gente ver!
"Ao contrário do que se pode imaginar, quem domina o espaço são os artigos de decoração, e não as roupas! Maaaas, as coisas são tão fofas que não tem como não gostar!"


"O que mais tem na lojinha são coisas feitas de crochê, como cupcakes e brigadeiros. Uma graça, né!? Dá até para se inspirar e encomendar para a vovó, caso ela tenha essa habilidade! haha
Além disso, ainda encontramos cadernos, peso de porta em forma de sapato, um quebra cabeça com o formato de cabeça e uma galocha abajur… Tudo muito fashion (e fofo), é claro!"


"ps.: destaque para o Robert Pattinson e a turma do Mágico de Oz que econtramos por lá! Hahaha… Adoramos esses bonecos!
E você, o que gostaria de levar da lojinha da SPFW?
(Fotos: Mateus Mondini)"

quinta-feira, junho 16, 2011

São Paulo Fashion Week - parte I

1 comentários
Minhas queridas fashionistas!
Esta é uma semana muito especial - é a São Paulo Fashion Week! Eeehhh! \o/
Nessa Semana Fashion vamos cobrir todos os desfiles com a ajuda da Capricho e do site Chic.
A Capricho nos deu a cobertura do desfile da Colcci: 
"Não tem jeito: as edições da SPFW passam, mas o desfile da Colcci continua a ser o mais concorrido! Tudo por conta de um casting (como é chamado o “elenco” de modelos do desfile) superbombado, que pela segunda vez conta com ninguém menos que Ashton Kutcher e com a top brasileira Alessandra Ambrosio como garotos propaganda!

E a dupla – de lindos, diga-se de passagem – arrasou mesmo no desfile! Alessandra fez duas entradas, com um body laranja e outra com um vestido bem setentinha branco.
O ator fez apenas uma entrada na passarela, mas foi suficiente para arrancar suspiros da plateia! Até a Marina Ruy Barbosa confessou pra gente antes do desfile que estava mesmo louca para vê-lo!

No backstage, com a roupa do desfile, ele estava super descontraído posando para as fotos! <3
Mas passada a falta de ar ao ver Ashton, podemos voltar a prestar atenção na moda!rs
Para o próximo verão a Colcci trouxe uma coleção superinspirada nos anos 70! O clima retrô apareceu nas estampas de poá e listras, nas muitas peças em jeans, bodies, modelagens como a calça flare (tipo uma boca de sino) e até no cabelo das modelos, com um volume superpoderoso!"
"O toque moderninho fica por conta das cores – muito laranja! -, das peças em alfaiataria, leves transparências e das sandálias plataformas que vão do nude a tons quase fluor."
Com a ajuda da blogueira Karol Pinheiro eles estão fazendo entrevistas com algumas artistas procurando dicas. Ela entrevistou a Sabrina Sato e a MariMoon:




Fiquem por dentro da nossa cobertura e saiba de tudo que está acontecendo no SPFW!
Muitos Beijos
Gio Pignati

terça-feira, junho 14, 2011

Vogue escolhe Emma Watson para capa do mês de Julho

0 comentários
Harry Potter abriu portas!

Emma Watson, consagrada nos cinemas como Hermione Granger, foi escolhida pela Vogue para ser a capa da revista no mês de julho.
A escolha foi muito bem feita, já que de uns tempos pra cá, a atriz têm mostrado o seu lado fashion, tendo até um perfume da Lâncome com o seu nome. 
Confira agora algumas das fotos tiradas pela atriz no ensaio.

Curiosidade: Reforçando a ligação de Emma com a Lancôme, a maquiagem utilizada pela atriz no ensaio fotográfico pertence à marca francesa.







Com o término de um dos seus papéis mais marcantes ( se eu não me engano, o único =P ), a atriz está fazendo parte das filmagens de um filme chamado "The Perks of Being a Wallflower", que literalmente, quer dizer mais ou menos "As Vantagens de Ser uma  pessoa tímida".
Esperamos muito sucesso para ela.
Bjs

Arte da Semana

0 comentários
Oi!!
Como foi o dia dos Namorados/Solteiros para vocês??
Pra mim foi um dia em que solteiros não ganham nada, enquanto minha mãe que é casada ( marido e mulher são eternos namorados! ) ganhou uma bicicleta, que, por mais incrível que pareça, ela ansiava por ganhar!
Mas enfim, o arte da semana que eu fiz foi desenhado em um caderno de Matemática ( Oi, Bernadete! ) e traz um modelo plus size que particularmente eu tinha desenhado pra mim, mas que ficaria muito lindo em uma amiga minha:


Achei muito linda. E vocês?
Bjs

domingo, junho 12, 2011

Look da Semana - Dia dos Namorados

0 comentários
Olá pessoas amantes de moda!
Neste clima de Dia dos Namorados eu me inspirei bastante em um look super fofo!
- Dica 
* Um look super romântico, perfeito para você sair na noite do dia dos namorados com seu amor! 
Xoxo
Giovana


sexta-feira, junho 10, 2011

Fotos Oficiais da Nova Coleção da Colorama - por 9ml

0 comentários
Oi, amores. Eu estava como sempre fuçando os meus blogs prediletos, e aproveitei pra dar uma passadinha lá no 9ml, que eu não acessava fazia um tempo.
Aí eu bati de cara com as fotos da nova coleção da Colorama, que está sendo exibida na Nails Fashion Week, que inclusive eu estou preparando um post..
A Coleção se chama " Fórmula Secreta" e é da linha Nutriverniz:
obs: as fotos e as descrições são do blog 9ml, ok?

Vamos às cores:


Dupla Face: Bege claro

Siga-me no twitter: Vermelho ocre,. puxado para o vinho

Elemento: Verde musgo intenso


Fagulha: Laranja Queimado

Missão Azul: Azul aberto e brilhante

Segunda Pele: Nude com fundo rosa suave


Fumaça: Cinza claro e luminoso

Os vidrinhos na vida real:

Os esmaltes vão passar a ser vendidos em Julho e o preço sugerido é R$3,45.
Ah, a propósito, para vocês ficarem por dentro do que está acontecento no Nails Fashion Week, siga no twitter @Nailsfw.

Bjs

quinta-feira, junho 02, 2011

Olhos fantásticos

2 comentários
Olá meus amores e minhas amoras...

A canadense Katie Alves, de 21 anos, descobriu que consegue fazer desenhos fantásticos nas pálpebras. Tudo começou quando ela tentou fazer um pequeno desenho em seus lábios, e assim, percebeu do que era capaz.

Ela faz em si mesma e é inspirada, principalmente, pelos filmes da Disney, como: Alice no país das maravilhas, o Rei leão, Aladim, o Estranho Mundo de Jack, etc.

Katie revela que não é fácil, alguns só ficam prontos após diversas tentativas.











E você, usaria?

Cabelos Cacheados ou Ondulados

4 comentários

Vocês são daquelas que não conseguem domar as madeixas? Você acorda tipo uma Vanessa da Mata da vida ou como uma musa dos anos 1980? Ou tudo milagrosamente amanhece no lugar?
Ontem eu estava lendo os comentários aqui do blog e achei um de uma Fernanda, cuja filha tem cabelos naturalmente cacheados.
Ela dizia:
"Minha filha tem os cabelos cacheados e armados (...) E isso a incomoda muito, pois todas as manhãs ao acordar, ela molha e passa creme para abaixar o volume! Gostaria de saber o que tenho que fazer no cabelo dela. Me indicaram um relaxamento, será que é uma boa? Mas ela não quer alisar, e sim soltar os cachos e fazer com o que eles crescam! Por favor, gostaria de uma sugestão!"

Pois, bem. Fernanda, a sua filha não é a única. Eu mesma tenho cabelos cacheados, e  os fios bem finos, o que facilita com que armem. Tenha cada foto abominável minha aqui quando eu era criança que vou te contar!! =(
Quando eu era menor, eles eram muito mais armados do que são hoje.
Só para vocês terem uma noção, eu só aprendi a penteá-los sozinha com 11 anos!! Isso mesmo, antes, minha mãe é quem os penteava, de tão difícil que era. E eu chorava muito na cerimônia. Eu sempre ia para a escola com os cabelos presos para trás, o que não deixava a coisa mais bonita, pois minha cara é redonda e ficava parecendo um menino de frente. Mas quando se chega a adolescência, a vaidade aflora. Passei a ir de cabelos soltos para a escola, e, por mais creme que eu passasse, a mulher leoa estava presente. Sofri muita gozação por isso. Até que dois anos atrás, minha mãe me levou num tal de Instituto Beleza Natural, que trata só de cabelos cacheados. 
Lá, eles analisam o seu cabelo, dizem qual é o seu problema, e indicam o tratamento a ser feito e que produtos usar, desenvolvidos no próprio instituto. Lá, eu fiz tipo um relaxamento para cabelos cacheados que  diminuía o volume do cabelo.
Até que deu resultado. Pelo menos o meu cabelo está menos Shakira que antes.
Desde então faço o tratamento uma vez por ano, embora eles recomendem de 3 em 3 meses ( falta money ). Mas pelo menos eu não sou mais obrigada a acordar cedo e molhar os cabelos todos os dias.
Mesmo assim é bom lavar o cabelo de 2 em 2 dias, para não ficar muito seco.
Mas enfim, passado todo esse momento nostálgico, aqui estamos, a pedidos, trazendo dicas de como melhor cuidar dos cabelos cacheados/ondulados/crespos:
nota: Essas informações vêm diretamente de sites, não me responsabilizando caso uma fonte contradiga a outra, pois aqui estão contidas fontes confiáveis:

Só para início de conversa, a diferença entre cabelos crespos e cacheados não é muito grande. Os cabelos crespos nascem espiralados desde a raiz, enquanto os cabelos cacheados nascem lisos da raiz e formam cachos ao longo do fio.
Os cachos são naturalmente mais frágeis e secos do que os fios lisos, por isso requerem mais atenção e devem ser hidratados com produtos específicos a cada 30 dias.
Quando o cabelo cacheado estiver extremamente ressecado recomenda-se fazer hidratação duas vezes na semana e evitar lavar diariamente porque o cloro e as temperaturas mais altas agridem os fios.
Para domar o cabelo armado, é preciso deixá-lo sempre hidratado usando xampus e condicionadores emolientes e leave-in redutor de volume. Na hora de aplicar o finalizador, jogue todo o cabelo úmido para o lado e amasse-o com uma toalha, passe os produtos espalhando com os dedos e amasse de novo.
Cabelos cacheados podem ser lavados todos os dias, desde que sejam usados produtos específicos e de qualidade.
O condicionador tem que ser aplicado nos fios e pontas, nunca na raiz.
Não se deve utilizar água quente, ela deve estar na temperatura do corpo.
O Creme para Pentear é um tratamento de uso diário, que pode ser aplicado nos cabelos úmidos, facilitando o desembaraço dos fios, e reaplicado à seco quando necessário, proporcionando um tratamento intensivo, mantendo os cabelos sem fios arrepiados e com cachos naturalmente definidos por mais tempo
Não exagerar na hora de passar os cremes. O cabelo cacheado já tende a ser oleoso, se você exagerar pode piorar a situação. Por isso, passe o creme só nas pontas e no comprimento.

leave-in é fundamental porque, além de funcionar como um complemento do tratamento, protege contra agentes naturais como o sol, mar, piscina, vento. Os finalizadores podem ser aplicados após o uso dos produtos, quando se quer obter uma modelagem definida ou proteger o penteado com fixação.
Se seu cabelo sofre com frizz, para desembaraçar o cabelo, use sempre um pente de madeira, o que ajuda a controlar o arrepiado. Esquente um pouco de silicone na palma das mãos e aplique de cima para baixo, do meio até as pontas do cabelo seco. Finalize com um jato frio de secador de cima para baixo.

Na hora de prender os cabelos, dê preferência a presilhas envoltas em tecido, que não repuxam nem arrebentam os fios. Lembre-se de que os cabelos crespos se partem com maior facilidade por terem menos elasticidade.
O corte ideal para quem tem cachos é repicado, em camadas. E, na hora de pentear o cabelo, escolha pentes de dente grosso, escovas fazem com que o cabelo fique bem armado.
Para dar um fim nas pontas duplas nada como para aparar as pontas.
Produtos que prometem recuperar pontas duplas não passam de maquiagem, porque elas reaparecem após a primeira lavagem.

Gostaram? Espero que tenha esclarecido a maioria das sua dúvidas, Fernanda.
Bjs

quarta-feira, junho 01, 2011

Guia de tendências inverno 2011

0 comentários
Aberta a temporada de inverno, as vitrines estão cheias de novidades que confirmam o que foi apresentado nas passarelas nacionais e internacionais. Portanto, é hora de começar a pensar nas peças que vão compor os looks invernais. E para dar aquela ajudinha, montamos um guia com as principais tendências da moda inverno 2011.

- Inverno Colorido
Esqueça a ideia de passar o inverno todo com looks escuros: acrescentar cores no visual é a pedida da estação. Pode ser de forma mais discreta, destacando apenas uma peça colorida na produção ou apostando com tudo na moda color blocking, que permite abusar da combinação de peças com cores vivas e chamativas, fazendo um jogo de contrastes.
O nude conquistou seu espaço na moda, mas depois de algumas temporadas reinando absoluto, agora é a vez do camelo ocupar o posto de queridinho da moda. Um dos motivos para amar a cor que em outros tempos foi chamada de caramelo é que no quesito combinação, ela vai bem com tudo.
- Estampas, muitas estampas.
Além das roupas coloridas, o inverno 2011 também pede estampas. E as opções são variadas: tem espaço para o floral bem romântico, para o xadrez descolado, para as mini-estampas e para as estampas de bicho, com destaque para a oncinha.
Com tantas estampas em alta, vale até apostar em uma composição mais ousada. Amistura de estampas deixa o look bacana e totalmente na moda, use sem medo.
Outra dica para a estação é valorizar peças com detalhes em renda, cetim, pelúcia, babados, brilho, transparência e sobreposições. Apesar de não ser mais novidade, o couro continua firme e forte.
- É quente!  
Para ficar quentinha, tire as jaquetas, casacos e o sobretudo do armário. Uma das peças que vem com tudo neste inverno é o colete de pelúcia, que transforma qualquer look básico em um visual mais elegante. Nos dias em que o frio não for muito intenso, aposte em casaquinhos mais leves, no cardigã e no suéter.
Complemente o visual com cachecóis e lenços fazendo amarrações variadas. O lenço em formato de laço, parecendo uma gravatinha é a amarração da vez.
- É calça para todos os gostos.
As calças justinhas e as leggings continuam em alta. Ao lado do bom e velho jeans, a calça vermelha aparece como peça-chave do inverno. O retorno da pantalona é outra forte tendência para os dias frios.
- Na medida certa.
A barra das saias e vestidos desceu um pouco. As saias longas também têm tudo para invadir o inverno 2011, mas o comprimento da vez é o midi. O visual fica com cara de retrô, mais elegante e comportado na medida certa.
- Moda para os pés.
Botas de montaria, estampas de animais e referências militares são as principais referências que aparecem nos sapatos do inverno 2011, mas o é hit da temporada é o sapato oxford, que ganhou versões especiais e se tornou ícone de desejo entre as mulheres.
,
- sapato oxford
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...