quarta-feira, maio 18, 2011

Cortes de Cabelo!

Ufa!!!
Depois de três meses enrolando, o post sobre cortes para cabelo saiu!!
Aleluia!!!
Enfim:
Quer mudar seu corte de cabelo, e agora???
A primeira coisa a ser analisada é se o tipo de corte que você deseja, é o adequado para o seu tipo de rosto. Cada pessoa tem um formato diferente que influencia na escolha de um corte cabelo, armação de óvulos, maquiagem, etc.
O importante é você se sentir bem e feliz com o resultado, mas não tenha medo de ousar... Lembre que seu cabelo cresce e que as vezes precisamos renovar!


Eu encontrei duas dicas bem legais no My Blog Pink pra ajudar na hora de descobrir o formato do seu rosto:


1. Prenda seu cabelo para trás para deixar o rosto a mostra e fique bem em frente ao espelho
2. Agora pegue um batom e desenhe o contorno de seu rosto no espelho.Assim fica mais fácil saber em qual das categorias se encaixa.
Agora, veja as dicas de corte para cada tipo de rosto:

Tipo oval: Considerado o formato ideal, pois apresenta medidas equilibradas, e distância proporcional entre testa e queixo. É um tipo de rosto em que tudo fica bem, a escolha só depende da personalidade

Tipo triangular: Quem tem esse formato, onde o maxilar é mais largo que a testa, deve optar por cortes curtos e volumosos, em camadas, com volume em cima para equilibrar o rosto como um todo. Se optar por franja, prefira a desfiada ou repicada e evite usar os cabelos puxados para trás.

Tipo Quadrado: Testa larga e maxilar largo são características desse formato de rosto. Alguns são mais alongados e dão aparência retangular. Esse formato de rosto deve considerar cabelos no comprimento do queixo para suavizar os cantos do quadrado. Franjas também ajudam.

Tipo Redondo: O que diferencia o redondo do oval é o fato dele ser mais curto e largo nas maçãs. Os cabelos não devem ser volumosos e as franjas podem ser usadas à vontade. O comprimento dos fios para esse tipo de rosto deve ser abaixo da linha do queixo.

Tipo Triângulo Invertido / Coração: Possui testa mais larga que o maxilar e deve optar por franja e cortes na linha do queixo. Um leve cacheado nas pontas ajuda a dar volume a ponta do triângulo , equilibrando o formato.



Gostaram das dicas?
Bjs

Um comentário:

  1. Eu adoroooo a franjinbha jogadinha de lado...
    Alias preciso cortar o meu cabelo urgeeente
    O que mais gostei mesmo foi a dica de desenhar com batom o rosto no espelho.

    Muito bom...

    Obrigada por me seguir,
    agora te sigo tambem e volto mais vezes

    www.ofabulosovestir.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se quiser tirar alguma dúvida ou simplesmente espera uma resposta da nossa parte, por favor mande para nosso email, pois o blogger não permite responder comentários.
Atensiosamente, Blog CM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...